Nathalia Cruz

Nascida em 1983, em São Paulo (SP), é formada em Comunicação pela FAAP e em Artes Visuais, pela Belas Artes, com especialização em Artes Visuais em Londres, Inglaterra, pela University of the Arts London. 

 

Participou do Ateliê de Poéticas Visuais em Interação no MAC USP e trabalhou nas principais instituições culturais de São Paulo, como o Centro Cultural Banco do Brasil e o Itaú Cultural, e nas galerias de arte contemporânea Baró e Emma Thomas. 

 

Nos últimos 7 anos, produziu mais de 50 exposições de Arte Contemporânea, além de participar de feiras de arte nacionais e internacionais. Em 2015 inaugurou o Ateliê Braço Forte Contemporâneo, onde ministra aulas, workshops e presta consultoria. 

Em sua pesquisa artística, utiliza a mídia como elemento poético e simbólico, sua produção transita entre mídias diversificadas, como pintura, desenho, objeto, vídeo e fotografia. Temas relacionados à conflitos da “psike" humana são parte intríseca de sua  investigação artística. Por trás do corpo retratado, da paisagem ou do objeto concebido, subjaz um contexto emocional e psíquico auto biográfico ou advindo de um questionamento universal, como a dor, a identidade e as relações sociais.

Influenciada pelo trabalho artístico de Ulrike Ottinger, Desirée Holman, Kathe Kollwitz, Lucien Freud, entre outros artistas, seu trabalho está cerceado na capacidade multidisciplinar e integrativa da arte contemporânea, a qual possibilita um aprofundamento através da construção linguística diversificada e da exploração imersiva dos aspectos poéticos para comunicar.

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2019 comma todos os direitos reservados.