Bianca Turner

Bianca Turner (São Paulo, 1984) é artista multimídia, bacharel em Design e Prática de Performance na Central Saint Martins College of Art & Design (2011, Londres, Reino Unido) e Master of Arts em Cenografia pela Royal Central School of Speech and Drama (2013, Londres, Reino Unido).

​Participou de exposições coletivas em Londres, onde residiu até 2013, em São Paulo, no Instituto Tomie Ohtake, Red Bull Station, Teatro Municipal, Galeria digital do SESI, entre outros, em Nova Iorque, na residência artística Arts Letters and Numbers, e em Londrina, no Arte 5 Londrina, com instalações e ações multimídias.

Também atua como diretora de arte e vídeo projeção no Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, grupo de teatro hip-hop, e é integrante-diretora do Manifesto Improptu, coletivo que pesquisa linguagens cinema-performáticas.

Sua pesquisa é sobre a subjetividade da memória: memória é material ou imaterial? A memória está contida em objetos? "Meu trabalho explora a documentação do efêmero. Explora o imaterial de um objeto ou um lugar; o invisível, o subjetivo e o indizível. Penso em memória como construída no presente, em vez de algo do passado; e vejo traços e camadas como texturas de memória e nostalgia".

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2019 comma todos os direitos reservados.